terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ken humano a beira da morte!

Celso Santebanes, o Ken humano, está em estado grave e segue internado na UTI por causa do tratamento contra uma leucemia. Depois de sofrer uma piora repentina no começo da semana passada, o modelo que está em processo de quimioterapia passa parte do tempo em coma induzido. Em um boletim divulgado nesta segunda-feira, 9, pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia, os médicos informaram que ele apresenta uma “melhora lenta e progressiva”, mas continua correndo risco de vida.
Em entrevista ao Ego, Vilmar Aleixo, tio de Celso, comentou que ficou chocado ao ver o sobrinho neste domingo, 8. Celso ficou consciente e se comunicou com os parentes que o visitaram no hospital. “Tirei uma faixa que colocam em seu olho e pedi um sinal de que ele estava bem. Ele sorriu, levantou a sobrancelha. Tudo que eu falava, ele se manifestava através do movimento da sobrancelha”, comentou Vilmar.




Vilmar explicou que em função da gravidade da leucemia, do tipo linfoide aguda, o braço de Celso está vermelho e inchado. “A médica explicou que essa flebite se deu porque a veia ficou muito fina, inflamou. A mão dele já não fecha. Ele está com aparência de gordinho, mas na realidade ele é bem magro. Ele está desfigurado, muito inchado. Quem o conhece tem um choque porque meu sobrinho está irreconhecível”, disse.


Celso, que ficou sabendo da leucemia quando buscou tratamento para retirar o hidrogel das pernas, sofreu com uma infecção nos rins e está precisando passar por sessões diária de hemodiálise. De acordo com Vilmar, os comas induzidos são realizados em uma tentativa de auxiliar na recuperação. “Ele vai continuar sedado para prevenir mais infecções”.





Marli Borges, mãe de Celso, fez um apelo para os fãs do rapaz na última sexta-feira, 6, quando o modelo foi induzido ao coma pela primeira vez. “Peço que as pessoas rezem por ele. Ele está em coma, o estado de saúde dele é muito grave e eu não tenho mais nenhuma esperança. Eu já perdi um filho, não queria perder outro”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário