domingo, 1 de fevereiro de 2015

Nexus 6 VS Galaxy Note 4. Qual é o melhor?

O termo phablet começou a ser usado após a Samsung decidru apresentar um dispositivo que, devido ao tamanho da tela, não se enquadrava no segmento dos tablets, e tampouco podia ser classificado como smartphone. Contudo, como se tratava de um aparelho destinado a cumprir as funções de um telefone, a saída foi encontrar uma terceira designação. Foi nesse contexto que surgiu o Galaxy Note, o charmoso phablet da Samsung. Se era novidade, agora o Note possui concorrentes de peso. Os principais são os dispositivos da série Nexus, que pertencem ao Google. Após a recente aquisição do departamento da Motorola, o Nexus 6 trará o característico “M” referente à marca e continuará proporcionando um Android puro. Enquanto isso, a Samsung prossegue com a linha Galaxy Note, cada vez mais incrível no quesito hardware.

Nexus 6
Design
Diferentemente do que ocorreu com a versão especial intitulada Galaxy Note Edge, que apresentou uma tela curvada nas laterais, pouca coisa mudou no design do Note 4. Ele continua sisudo, discreto, e elegante, aspectos que agradam muito aos usuários.
Já no Nexus 6, primeiro Nexus produzido pela Motorola da era Google, é inegável a semelhança da aparência com a do Moto X.
O Nexus 6 se mostra ligeiramente mais espesso, apresentando 10 milímetros, valor acima dos 8,5 mm contidos pelo Galaxy Note 4.
Tela
Enquanto o display do Nexus 6 contém 5,9 polegadas, o Galaxy Note 4 possui um visor com 5,7 polegadas. Apesar da tela levemente inferior quanto ao tamanho, as imagens exibidas pelo phablet da Samsung não perdem nada em qualidade quando comparadas à do dispositivo da Motorola.
Isso acontece porque ambas são embasadas na tecnologia Super AMOLED e atingem uma resolução de 2560 x 1440, ou seja, Quad-HD.
Configuração de hardware
Os dois phablets em análise utilizam o poderoso processador Quad-core Snapdragon 805, capaz de operar com um clock próximo de 2,7 GHz. A memória RAM de ambos é de 3 GB, e a bateria abriga uma carga de 3.220 mAh.
Já as capacidades de armazenamento divergem, sendo 32 GB para o Galaxy Note 4, e duas versões para o Nexus 6: 32, e 64 GB.
Câmera
Item cada vez mais em voga e determinante na escolha de um dispositivo eletrônico, as qualidades das câmeras têm roubado a cena. Isso demonstra que o usuário está mais exigente quando a esse quesito.
Os dois phablets apresentados são bem parecidos, mas talvez as diferenças das câmeras definam a escolha do usuário. Assim, se o Nexus 6 possui um estabilizador óptico e ainda apresenta um sensor de 13 MP, o Galaxy Note 4 conta com um sensor de 16 MP amparado na tecnologia ISOCELL. Esse recurso aprimora sensivelmente os resultados obtidos em ambientes com condições de luz desfavoráveis.


0 comentários:

Postar um comentário